Acupuntura à Domicílio
Agende sua avaliação!

11 98253-2884


Head

Acupuntura Veterinária

A Acupuntura Veterinaria começou a ser realizada na Dinastia Chang (1765 a 1123 a.C.) no tratamento de cavalos de sacerdotes feridos em batalhas na China. A partir dessa época surgiram descrições sobre tratamentos utilizando diferentes técnicas na acupuntura em animais. A acupuntura em pequenos animais (cães e gatos) se desenvolveu mais no Ocidente, principalmente na Europa e na América do Norte.

A acupuntura nos animais possui um efeito semelhante ao nos humanos, estimulando terminações nervosas, que conduzem esse estímulo até áreas do cérebro, liberando substâncias que aliviam a dor e relaxam como Endorfinas e Serotoninas. Os pontos de acupuntura ficam situados nas mesmas regiões anatômicas que em humanos, só que em animais há algumas particularidades anatômicas de conhecimento dos Veterinários, como por exemplo: O homem possui 5 vértebras lombares enquanto que os cães possuem 7 vértebras lombares.

Indicações:

A acupuntura auxilia no tratamento das seguintes patologias: musculoesqueléticas (como dor na coluna), patologias respiratórias (asma), patologias gastrointestinais (gastrite, diarréia), patologias geniturinárias (cálculo renal, cistite, síndrome urinária felina), distúrbios neurológicos (paralisias, cinomose, epilepsias) e de comportamento (agitação e agressividade)

A fitoterapia chinesa pode ser de grande valia no tratamento, principalmente naqueles animais mais agressivos ou agitados, pois existem alguns fitoterápicos que apresentam uma ação calmante.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home