Acupuntura à Domicílio
Agende sua avaliação!

11 98253-2884


Head

Acupuntura

A acupuntura é uma terapia milenar que surgiu na China há mais de 5 mil anos, que consiste em estimular pontos do corpo humano através de uma agulha. No decorrer das dinastias foram surgindo teorias que fazem parte de uma Medicina Tradicional Chinesa, que busca o seu equilíbrio e trata o indivíduo como um todo.

Ação da acupuntura

Através da agulha, a acupuntura estimula terminações nervosas na pele que enviam impulsos nervosos à medula espinal, acessando regiões do cérebro, que liberam duas substâncias; a Endorfina e a Serotonina. A Endorfina é responsável pelo alívio da dor e relaxamento do corpo e a Serotonina é responsável pela melhora do humor, pelo relaxamento e pela sensação de sono. Portanto, a acupuntura pode ser eficaz no tratamento da dor, da insônia e de alterações emocionais.

Além de proporcionar um alívio da dor e um relaxamento a acupuntura possibilita um equilíbrio no organismo atuando tanto no Sistema Nervoso Central quanto no Autonômico Simpático e Parassimpático, regularizando por exemplo, a função cardiorespiratória e intestinal.

Indicações da acupuntura

A acupuntura pode auxiliar no tratamento de dores em geral, dor de cabeça, Enxaqueca, no pescoço (cervical), ombro, cotovelo e nas mãos, nas costas (lombalgias), nos joelhos e tornozelos. Em doenças respiratórias como: gripes e resfriado, rinite alérgica, asma, bronquite e ronco. Em doenças digestivas: gastrite, “prisão de ventre”. Em doenças do trato geniturinário como cálculo renal, cistite, incontinência urinária, impotência sexual, ejaculação precoce, cólicas menstruais, TPM (Tensão Pré Menstrual), infertilidade. Problemas psicológicos como nervosismo, ansiedade, depressão, estresse e insônia.

Existem outras formas terapêuticas na Medicina tradicional chinesa como a moxibustão, a ventosaterapia, auriculoterapia e a fitoterapia. A Moxibustão é um tratamento que busca aquecer pontos de acupuntura através de um bastão com erva de Artemisia vulgaris, auxiliando na dor, aliviando a contratura muscular e auxiliando em alguns processos crônicos. A Ventosaterapia utiliza cúpulas de plástico, que através do vácuo, causa uma sucção na superfície da pele, promovendo um alívio da dor e relaxamento da tensão muscular local. A Auriculoterapia é o estimulo, por meio de agulhas ou sementes, de pontos no microssistema da orelha, que representa todo o corpo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home